Salve galera! Hoje vamos ver a performance das bolas de tênis Head Tour Head Tour (antiga Head ATP) e aproveitar para compará-la com a Wilson US Open e a Tretorn Control, que já falamos no post anterior.
Se você não leu, seguem os links dos dois posts anteriores sobre estas bolas de tênis:
Teste da bola de tênis Wilson US Open
Bolas de tênis Tretorn Control comparadas com Wilson US Open
Head Tour – Um pouco mais sobre as bolas
A bola de tênis Head Tour é a que fica no topo do portfólio da Head sendo utilizada em vários torneios oficiais sendo, inclusive, a bola oficial do ATP 500 Rio Open.
Você que acompanha o blog já deve ter lido sobre o comparativo das Heads que lançamos semana passada e sabe das qualidades dessa bola. Você que está chegando agora, dê uma olhadinha no post sobre as Heads!
A icônica Head Tour cujos garotos propaganda são Novak Djokovic e Andy Murray, tem enorme durabilidade e habilidade de atingir o máximo de controle e spin. Como já falamos, ela possui um feltro diferenciado com tecnologia SmartOptik™ que aumenta a visibilidade, principalmente em jogos noturnos.
Perfeita para qualquer tipo de piso, a bola consegue ter em todos os seus quesitos uma perfeita harmonia entre peso, controle, feltro e durabilidade.
Head Tour, Wilson US Open e Tretorn Control – Vamos aos testes
Em nossa análise, como sempre temos feito, colocamos as bolas novas e testamos cada uma delas separadamente e também junto com as demais.
Neste caso, abrimos 9 tubos no total, sendo 3 de Head Tour, 3 de Wilson US Open e 3 de Tretorn Control.
Todas elas podem ser ser utilizadas em qualquer piso, mas nos nossos testes foram feitos em quadra dura, onde o desgaste é maior.
O que pudemos ver foi uma bola com uma durabilidade incrível, muito acima da média. A Head fez um excelente trabalho neste produto, colocando no mercado uma bola que possibilita controle enorme das batidas, com peso ideal gerando grande spin.
A evolução de cada bola testada com diferentes horas de treinos
Após o período, percebemos que a Head Tour e a Wilson US Open foram superiores à Tretorn Control nos quesitos de peso, durabilidade e feltro.
Elas não possuem tanto feltro como a Tretorn, que nos testes gerou mais efeito nas batidas e ficando melhor nesse quesito.
Já pela foto conseguimos perceber que após várias horas de uso todas as bolas mantiveram um estado bastante satisfatório nos levando a crer que os fabricantes das melhores bolas do mercado não economizaram em tecnologias e materiais para fazer suas melhores bolas.
A bola de tênis Head ainda tem um plus por continuar com um nível fantástico em todos os aspectos mesmo após 15 horas de treino. A bola Wilson após 12h de treino perdeu um pouco de pressão, porém o feltro se manteve quase que “até a bola acabar”.
Na nossa comparação as bolas Head Tour e Wilson US Open ficaram no empate técnico, um pouco acima da Tretorn. As 3 bolas são maravilhosas e foi bastante difícil as conclusões pela proximidade das características de todas elas.
A durabilidade da Head Tour talvez foi o grande diferencial nesse teste, pois foi nele que vimos que a Head tem um ponto a mais que deixa a bola durável sem ser dura ou leve demais. Então por isso colocamos ela no primeiro lugar do pódio!
É sempre importante lembrar que esse é uma opinião pessoal para o meu nível e frequência de treinos e jogos. Você tem outra opinião? Comente aqui no blog!
Ainda falta falar de outras tops do mercado como a Babolat Roland Garros, Dunlop Gran Prix e Slazenger, etc.. assine o blog e saiba as novidades.
E se gostou, já sabe: não deixe de compartilhar!
Poderia rolar uma avaliação de bolas Penn. Isso seri bem legal. Eu não acredito na mesma durabilidade da ATP mas vale checar.
Concordo com a opinião ! Testando as mesmas bolas , a durabilidade e qualidade para o jogo da head foi maior , apesar na Wilson us open manter mais o feltro e tinta .