Raquetes de Tênis Head: saiba tudo sobre a marca e modelos disponíveis

0
4046
Raquetes de Tênis Head

As raquetes de Tênis Head estão entre as mais procuradas pelos tenistas. A grande procura se deve ao fato delas apresentarem os melhores materiais do mercado e tecnologias que fazem com que a performance dos jogadores em quadra seja elevada.

Além disso, nomes renomados do esporte são patrocinados pela marca e utilizam alguns modelos disponíveis nas disputas dos campeonatos. Diante disso, resolvemos trazer um pouco mais sobre a história da marca, assim como a apresentação das principais características que essas raquetes apresentam.Leia também: As 11 melhores raquetes de tênis para comprar em 2022.

História da marca Head

Raquetes de Tênis Head
Organize torneios e rankings de forma fácil.
Clique na logo do seu esporte para conhecer e organizar!
Só quer jogar?
Baixe o app Meu Ranking Jogador e participe!
 

A marca Head teve o seu surgimento em 1947, quando o engenheiro aeronáutico Howard Head desenvolveu um modelo de esqui fabricado a partir do metal laminado. Não demorou muito para que a marca se expandisse e chegasse ao universo do tênis. Em 1960, a equipe de produção passou a desenvolver raquetes de tênis de alumínio, vindo a se tornar a marca registrada da Head.

O sucesso foi tanto que logo este modelo de raquete foi introduzido nos torneios oficiais de tênis, tendo como marco o torneio do US Open. A partir de então, a marca foi sendo disseminada e cada vez mais os tenistas profissionais e amadores passaram a utilizar os modelos disponíveis. Vale dizer que a marca foi a primeira do mundo a utilizar tecnologia de ponta no desenvolvimento dos seus produtos, fazendo com que ela ganhasse ainda mais espaço entre os jogadores profissionais.

Os anos foram passando e novos materiais e tecnologias foram sendo implantados na fabricação das raquetes, fazendo com que a marca austríaca se tornasse líder mundial do segmento esportivo.

Quem são os jogadores patrocinados pela Head?

Além de disponibilizar os melhores produtos esportivos do mercado, as raquetes de tênis Head estão nas mãos dos principais tenistas. A lista de atletas profissionais patrocinados pela Head é extensa e é composta por nomes que fizeram e ainda fazem história no esporte, dando destaque para Novak Djokovic, Andy Murray, Tomas Berdych, Marin Cilic e Alexander Zverev.

No ranking mundial feminino, tem-se os seguintes nomes: Svetlana Kuznetsova, Maria Sharapova, Sloane Stephens, Cristina McHale e a brasileira Bia Haddad. Não se deve esquecer do Guga, o maior tenista profissional do país. Ele foi um dos principais divulgadores da Head no Brasil, utilizando as raquetes nos principais campeonatos em que ele disputou durante a sua carreira.  

Raquetes de tênis Head para os diferentes níveis de jogadores

A marca desenvolve e comercializa modelos de raquetes de tênis que atendem a diferentes níveis de tenistas. Dessa forma, todos podem usufruir dos benefícios que elas proporcionam, além de contar com um produto resistente e com uma alta durabilidade.

Para entender melhor, abaixo estão as principais características das raquetes de tênis Head de acordo com o nível do jogador, incluindo os modelos infantis que também têm as suas individualidades e são preparadas para que as crianças também possam iniciar no esporte contando com um equipamento de qualidade.

Modelos Infantis

Entre os modelos infantis disponíveis, é possível assumir como destaque a Raquete de Tênis Head Júnior Novak. Ela é comercializada em três versões e leva este nome em homenagem ao embaixador Novak Djokovic.

A diferenciação entre os modelos falados está nas polegadas, onde as raquetes de 21 polegadas são indicadas para crianças de 4 a 6 anos, as de 23 polegadas para os pequenos de 6 a 8 anos e as de 25 para aqueles de 8 a 10 anos de idade. Vale ressaltar que as raquetes são coloridas e com desenhos que chamam bastante a atenção das crianças.

Veja alguns modelos de raquetes de tênis infantis Head disponíveis no nosso site.

Raquetes de tênis Head para Iniciantes e intermediários

As Raquetes de tênis Head para iniciantes e intermediários, diferentemente dos modelos infantis, são maiores e contam com tecnologias ideais para os adultos que estão iniciando no esporte.

A junção dos materiais e das tecnologias fazem com que o jogador tenha controle, conforto e também uma estabilidade extra durante a execução dos golpes.

Raquetes Head de performance

As Raquetes de tênis Head Performance são divididas em vários modelos e tipos, atendendo, como falado, todos os níveis de tenistas. Elas seguem o padrão da marca e apresentam as melhores tecnologias e materiais disponíveis no mercado, tornando as raquetes únicas e especiais.

Principais tecnologias utilizadas e modelos disponíveis

Cada modelo é composto por tecnologias direcionadas para o aumento da performance do jogador e é muito importante conhecer o que cada uma pode trazer de benefícios. Este conhecimento é necessário para direcionar o jogador na hora da escolha.

Abaixo estão as principais tecnologias presentes nas raquetes de tênis Head, assim como as suas funções otimizadoras:

  • Graphene 360+: oferece uma maior flexibilidade e sensação de livre impacto. Ela também faz com que os jogadores passem a executar os golpes expressivos com um conforto maior;
  • Auxetic: proporciona controle e precisão durante os golpes, principalmente, para os jogadores avançados que buscam jogadas mais fortes e precisas;
  • Damp+: ela faz o isolamento da vibração do grip e isso faz com que o conforto durante o jogo seja ainda maior;
  • Innegra: material híbrido e com alta resistência, reduzindo em até 17% o impacto da bolinha.

As tecnologias apresentadas estão presentes nos modelos de raquetes de tênis Head que serão apresentadas a seguir:

Raquete de tênis Head 360+ instinct MP

Raquete de tênis Head 360+ instinct MP

Os destaques desta raquete estão no seu padrão de cordas, que é mais aberto, e no uso da tecnologia Graphene 360+. Isso faz com que o jogador atinja altas potências nos golpes, sem ter a necessidade de grandes esforços.

Esta raquete também tem um corte transversal que foi projetado para garantir uma maior estabilidade e um grande sweetspot.

Compre a Raquete Head 360+ Insctinct MP na nossa loja

Raquete de Tênis Head 360+ Extreme Tour

Raquete de Tênis Head 360+ Extreme Tour

Esta raquete é o novo modelo da linha extreme e é endossada por Mateo Berrettini. Ela é indicada para jogadores que buscam spin e potência, pois é dinâmica, tem um design arrojado e ainda apresenta a tecnologia 360+.  

Os spins groommets permitem uma maior movimentação das cordas e um poderoso efeito de trampolim durante o impacto. Desse modo, pode-se dizer que o jogador terá um impacto mais suave, limpo e flexível.

A Raquete Head Instinct 360+ Extreme Tour está disponível na nossa loja

Raquete de Tênis Head Extreme MP

Raquete de Tênis Head Extreme MP

A Raquete de Tênis Head Extreme MP teve o seu design modificado e também conta com a tecnologia Graphene 360+. Os jogadores que escolhem jogar com este modelo contam com uma maior estabilidade e harmonização na transferência de energia durante a realização dos golpes.

Ela é endossada por Matteo Berrettini e é considerada a melhor para spin e potências extremas.

Saiba mais sobre a Raquete Head Extreme MP

Raquete de Tênis Head Boom MP

Raquete de Tênis Head Boom MP

Ideal para quem busca potência explosiva e maximização da performance em quadra. A tecnologia Auxetic presente na raquete proporciona a precisão dos golpes e por isso é ideal para jogadores avançados e profissionais.

Compre a Raquete Head Boom MP na nossa loja

Raquete de Tênis Head Gravity Tour e MP

Raquete de Tênis Head Gravity Tour e MP

A versão MP garante um design com cores vibrantes e tem em sua composição a tecnologia Graphene 360+ e fibras espirais inovadoras, garantindo uma maior flexibilidade e sensação de impacto mais limpo.

A Gravity Tour é endossada pelo atleta Alexander Zverev e é perfeita para os tenistas que procuram o “sweetspot” perfeito, sendo um pouco mais pesada do que a anterior (305g sem corda).

Saiba mais

Raquete de tênis Head Radical MP e Pro

Raquete de tênis Head Radical MP e Pro

Assim como grande parte dos modelos da Head, a Raquete de tênis Head Radical MP é composta pela tecnologia Graphene 360+. Diante disso, o jogador terá uma maior flexibilidade e sensação de impacto mais brando e limpo.

A Radical Pro apresenta um design moderno, com cores vivas e um aro (20 / 21.5 / 21 mm) que foi desenvolvido para que o jogador alcance a versatilidade perfeita. Ela é um pouco mais pesada do que a versão MP (300g sem corda), tendo 315g sem corda e balanço de 1 in HL / 320 mm.

Todos os modelos estão disponíveis na Loja Bola de Tênis Delivery. Aproveite para conferir essas e outras raquetes da marca Head. 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments