Treino de Beach Tennis: dicas para melhorar a rotina e sair do nível amador

0
2951

Cada vez mais o Beach Tennis ganha novos adeptos, passando a estar cada vez mais perto de ser um dos esportes mais praticados do país. Confira neste post dicas de treino de Beach Tennis para evoluir cada vez mais

A prática, além de ser prazerosa, proporciona muitos benefícios ao corpo e também para a mente. Porém, para intensificar ainda mais esses benefícios e sair do nível amador, é preciso ter uma boa rotina de treino.

Continue a leitura e descubra o que o jogador iniciante de Beach Tennis deve fazer para melhorar o seu desempenho e subir de nível.

A importância da prática frequente do esporte

Treino de Beach Tennis

Quando uma pessoa decide realizar a prática de um esporte, é comum que ela encontre inúmeras dificuldades até que as habilidades sejam desenvolvidas. Com o Beach Tennis não é diferente, pois ele é uma atividade que requer concentração e uma boa movimentação corporal que só será adquirida com o tempo.

Por isso, o treino de Beach Tennis deve fazer parte da rotina, principalmente daqueles que desejam chegar ao nível profissional. Mas, caso esse não seja o objetivo principal, saiba que é durante o treino que o jogador aproveita as vantagens que o esporte oferece para a saúde.

Dicas para melhorar a rotina de treino do Beach Tennis

Conseguir seguir uma boa rotina de treino de Beach Tennis não é fácil, mas com as dicas que serão apresentadas a seguir tudo ficará mais fácil. O mais importante é fazer a leitura das boas práticas e então fazer adaptações para a realidade de cada jogador, tentando estabelecer a melhor rotina e treino de acordo com a individualidade de cada pessoa.

Conheça agora as dicas de otimização da rotina de treino de Beach Tennis:

Faça um planejamento e cumpra tudo o que foi programado

O primeiro passo para a criação de uma rotina é o planejamento. O bom jogador é aquele que consegue aliar os seus compromissos e afazeres externos com o treino de Beach Tennis.

Dessa forma, é importante estabelecer horários para se alimentar, dormir e também qual será o período em que o Beach Tennis deve ser a prioridade. Ter uma agenda toda alinhada, uma alimentação balanceada e algumas horas de descanso faz com que o jogador consiga estar preparado para encarar os desafios encontrados durante o treino.

Leia também: 7 dicas para usar o Beach Tennis como treino muscular e aeróbico

Busque um bom profissional para orientar o treino de Beach Tennis

Treino de Beach Tennis

O acompanhamento de um profissional será essencial tanto para organizar a rotina de Beach Tennis quanto para dar orientação no desenvolvimento das habilidades. O iniciante passa a ter uma visão mais técnica sobre o jogo e começa a entender cada etapa da sua evolução.

Além disso, o instrutor também fará uma análise e um estudo de cada esportista antes de passar o treino. Isso faz com que o jogador evolua de acordo com os seus limites e consiga elevar de nível no tempo certo.

Muitos jogadores amadores, por questões financeiras, acabam não optando pela contratação de um professor. Por mais que exista um gasto, é importante saber que ele pode ser reduzido.

Uma dica é reunir um grupo de jogadores iniciantes que topam dividir o valor mensal pago ao instrutor. Isso faz com que os gastos sejam menores e o jogo ainda passa a ser mais dinâmico e com um grupo de pessoas dispostas a crescerem juntas.

Treine bastante os principais movimentos do Beach Tennis

Treino de Beach Tennis

Todos os movimentos do Beach Tennis são importantes, porém os principais merecem uma atenção maior porque eles são a base para a execução dos demais. Então, antes ou depois das partidas, reserve um tempo para aprimorar os seguintes movimentos:

  • Posição em que o jogador aguarda a chegada da bola após o saque ou rebatida do adversário;
  • Movimentação em todas as direções da quadra com o olho direcionado para a frente;
  • Voleio estático, saque e bola curta.

Vale dizer que a presença do professor no aprimoramento desses movimentos será essencial, principalmente, para indicar os erros e direcionar o caminho correto para a execução de cada movimento.

Leia também: Beach Tennis: 9 dicas para quem joga ou quer começar

Observe e participe dos treinos de outros jogadores

O Beach Tennis, assim como os demais esportes, apresenta uma grande diversidade de estratégias e métodos de jogo. Diante disso, o jogador que deseja sair do nível amador e chegar ao profissional precisa estar por dentro desta variedade para estar preparado para todos os tipos de jogos.

Uma forma de estar diante dos métodos de jogo é observando o treino dos adversários ou então participando deles. É claro que em uma competição, a participação em um treino do adversário será impossível, porém, para aqueles que estão iniciando do esporte e almejam o crescimento, vale explorar as estratégias de treino que outras pessoas usam.

Leia também: Descubra quais são as categorias do Beach Tennis disputadas nos torneios oficiais?

Tente sempre buscar motivação

É impossível encontrar um ser humano que está sempre bem e disposto. As pessoas apresentam momentos difíceis que podem dificultar o cumprimento da rotina de treino de Beach Tennis estabelecida.

O recomendado é que o jogador busque sempre fontes de inspiração e motivação para continuar praticando o esporte. Essa dose de ânimo pode vir de diversos lugares ou situações, como assistir um profissional conseguindo superar as suas expectativas e mostrando que é possível melhorar ainda mais o desempenho.

Outra forma de se manter sempre motivado é o foco na superação das metas. O esportista por estipular alguns objetivos e prazos para atingi-los. Isso é uma ótima fonte de estimulo.

Leia também: Aprenda a aproveitar o Beach Tennis para colocar o corpo e a mente em dia

Tenha equipamentos de qualidade

Treino de Beach Tennis

Um jogador profissional sempre conta com equipamentos de qualidade e que consigam atender às suas expectativas. Hoje é possível encontrar uma diversidade incrível de raquetes, bolinhas e demais equipamentos do Beach Tennis. Este número imenso de opções faz com que seja necessário fazer a escolha com cautela e buscar sempre as marcas que são referências no mercado.

O uso do equipamento adequado fará toda a diferença na hora do jogo. A loja Bola de Tênis Delivery tem os melhores produtos para tênis e Beach Tennis do mercado. É possível encontrar raquetes indicadas para iniciantes, intermediários e jogadores profissionais.

Aproveite para conhecer a loja Bola de tênis Delivery onde você encontra todo equipamento para Beach Tennis e passe a treinar com mais qualidade. 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments