Raquetes de Beach Tennis Seaside

0
1858
Raquetes Seaside

Quem pratica Beach Tennis sabe da importância de estar bem equipado durante as partidas. Por esse motivo, é necessário que o jogador escolha as melhores marcas do mercado, como é o caso das Raquetes de Beach Tennis Seaside.

A marca tem um histórico positivo na fabricação de artigos esportivos e está sempre trazendo produtos fabricados a partir de tecnologias avançadas.

Com o objetivo de detalhar melhor a eficiência da Seaside, a seguir serão apresentados aspectos importantes sobre as raquetes para Beach Tennis da marca.

Organize torneios e rankings de forma fácil.
Clique na logo do seu esporte para conhecer e organizar!
Só quer jogar?
Baixe o app Meu Ranking Jogador e participe!
 

Sobre a Seaside

Raquetes Seaside

A marca responsável pela fabricação de raquetes Ultra Premium para Beach Tennis chegou ao Brasil em 2020 com o objetivo de inovar o mercado de tênis de praia. Além das raquetes Seaside Ultra Premium, ela também é especializada em bolas e diversos acessórios ligados ao esporte.

O diferencial, no caso das raquetes, está nos materiais utilizados para a fabricação, entregando qualidade e proporcionando um aumento no nível do jogo. Os jogadores que optam pela marca percebem também um aumento da potência, do controle e do conforto.

Linha de produtos para Beach Tennis comercializados pela Seaside

A linha de produtos para Beach Tennis da Seaside é completa e preparada para atender a todos os níveis de jogadores. No site oficial da empresa é possível encontrar viseiras, óculos, mochilas, overgrip, bolas e as famosas raquetes de Beach Tennis Seaside.

Vale destacar que a CBBT – Confederação Brasileira de Beach Tennis tem as bolinhas Seaside como oficiais, demonstrando ainda mais a eficiência e qualidade dos produtos disponibilizados. Elas são inclusive as bolas utilizadas no Campeonato Brasileiro de Beach Tennis, organizado pela CBBT.

Raquetes Seaside

Principais tecnologias das raquetes Seaside

Como falado, as raquetes de Beach Tennis Seaside apresentam tecnologias que são capazes de otimizar ainda mais o desempenho dos jogadores durante as partidas. Para o melhor entendimento, abaixo está uma lista com as principais tecnologias utilizadas pela marca e as funcionalidades de cada um:

Tecnologia FCF+

Esta tecnologia é encontrada em todos modelos de raquetes de Beach Tennis da Seaside e significa que a estrutura é toda feita em full carbon, sem utilizar outro material na sua composição como é comum em outras marcas. 

Este material promove um aumento na resistência e rigidez da raquete, garantindo também uma maior estabilidade e solidez, características estas encontradas em grande parte das raquetes utilizadas por jogadores profissionais.

Tecnologia BESC

O EVA é a espuma que fica localizada no núcleo da raquete e é protegida pela estrutura externa. Esta espuma é a responsável pela velocidade e intensidade dos golpes. O Soft EVA, por exemplo, permite golpes mais rápidos e o Hard EVA garante a sensação de uma batida mais firme.

A tecnologia BESC trabalha diretamente no equilíbrio entre o Soft e o Hard, ou seja, o Black EVA Soft Centre alcança o meio-termo e consegue absorver bastante os impactos causados pela bolinha, mantendo a potência dos golpes.

Tecnologia UHT

Existem algumas raquetes de beach tennis que apresentam furos na região central ou núcleo. Por mais que eles possam ser úteis em alguns momentos, o ideal ainda é que esses furos sejam estrategicamente alocados para aumentar a precisão dos golpes.

A Tecnologia UHT das raquetes de Beach Tennis Seaside garante a distribuição dos furos em locais estratégicos, visando o melhor desempenho e assertividade dos jogadores.

Tratamento de fábrica

A linha de Raquetes Seaside apresenta um tratamento especial de fábrica, aumentando ainda mais a sua eficiência. De modo geral, este trabalho é realizado na superfície, em ambos os lados, tendo o objetivo de aumentar a aderência, a resistência e a durabilidade das raquetes.

Linha de Raquetes Seaside

Toda a linha de Raquetes Seaside apresenta as características e tecnologias faladas anteriormente. Porém, é interessante conhecer um pouco mais sobre os principais modelos disponíveis, caso exista alguma dúvida na hora da escolha.

Conheça os quatro principais modelos da linha:

Raquete Seaside Carbon 3k – Edição Silver e Blue

Ideal para jogadores intermediários e avançados, porém também é uma boa indicação para iniciantes no esporte. Esta raquete apresenta compostos de carbono 3K premium exclusivos na face que fazem com que ela seja muito resistente aos impactos.

As tecnologias presentes fazem com que o jogador consiga atingir a máxima potência, sem que as sensações nos golpes sejam perdidas. Sua estrutura é toda em full carbono e furos localizados em locais estratégicos.  

Clique aqui para conhecer e comprar

Raquete Seaside Kevlar K10

O diferencial desta Raquete Seaside é o Kevlar K10 é o material resistente que proporciona um aumento na estabilidade ao impacto.  Os jogadores ao escolherem este modelo terão uma precisão elevada com garantia de golpes mais sólidos e com baixa vibração.

O Kevlar é um material ainda mais forte que o carbono e é encontrado nas raquetes de beach tennis de ponta. Possui tecnologia para oferecer aos batedores mais fortes uma potência incrível, ao mesmo tempo em que demonstra um excelente controle.

Apresenta tratamento de fábrica, permitindo um controle marcante e que facilita os efeitos nos saques, voleios e aceleradas. Além disso, apresenta estrutura toda em Full Carbon e Tecnologia BESC e UHT.

Clique aqui para conhecer e comprar

Raquete Seaside 6k Golden Edition

Raquete de Beach Tennis Seaside Tennis Golden Edition 6k

A Raquete de Beach Tennis Seaside 6k Golden Edition foi desenvolvida a partir da full carbon 6k em sua face, material altamente resistente e que dá ao jogador um jogo equilibrado e preciso. Assim como as outras raquetes, ela também recebe o tratamento de fábrica sem custo adicional ao comprador.

Ela tem 36 furos posicionados na extremidade e as seguintes tecnologias: FCF+Full Carbon, BESC e XGP Xtreme Grip Performance.

Clique aqui para conhecer e comprar

Raquete Seaside Xtreme Carbon 12K

Entre as raquetes de Beach Tennis Seaside, esta é a mais procurada por jogadores profissionais. Este fato se dá pelas características que ela apresenta, como a utilização de fibra de carbono 12k. Isso faz com que a raquete seja mais rígida e dá a oportunidade de o jogador executar golpes com mais força.

Seguindo o padrão da linha, a Seaside Xtreme Carbon 12k também é composta pelas tecnologias BESC e UHT, com 28 furos que estão localizados na região das laterais.

Já escrevemos aqui no blog sobre a Raquete Seaside Xtreme Carbon 12k. Clique no link para acessar o post completo para saber mais.

Clique aqui para conhecer e comprar

Qual a diferença entre kevlar, carbono 3k, carbono 6k e carbono 12k?

Cada material escolhido para fabricar a raquete proporciona diferentes funcionalidades. Hoje é possível encontrar raquetes com uma combinação de elementos que fazem com que elas fiquem ainda melhores.

Entre as raquetes de Beach Tennis Seaside existem quatro tipos de materiais que estão presentes em quase todos os modelos e por isso é importante compreender as diferenças entre eles.

O Kevlar é uma fibra sintética sete vezes mais resistente que o aço e consegue suportar altas temperaturas. O ponto positivo é que apesar de proporcionar esta resistência, ele é um material leve.

Em relação à diferença entre o carbono 3k, 6k e 12k está no filamento do ca e quanto mais filamentos, mais rígida a raquete será. A 3k, por exemplo, tem mais tramas do que a de 12k, que apresenta mais filamentos de carbonos. O mesmo se aplica a de 6k, que está na posição intermediária entre as três.

Todos esses materiais estão disponíveis nas Raquetes Profissionais de Beach Tennis, assunto também já tratado aqui no blog que vale a pena a leitura!

Jogadores que patrocinam a marca

A Seaside tem um time experiente e que garante que os equipamentos e acessórios atinjam as necessidades dos jogadores. Para ajudar nesse processo, a marca também conta com o apoio de alguns esportistas profissionais que fazem testes e fornecem feedbacks importantes para o desenvolvimento e aprimoramento dos produtos.

Conheça os atletas que fazem parte do Seaside Team:

  • Stefano Soares – Atleta profissional, professor de Beach Tennis e ex número 1 da federação paulista, além de ser o atual campeão da etapa Kauai pelo circuito Beach Tennis.
Raquetes Seaside Stefano Soares
  • Matheus Giovanini – Atleta profissional de Beach Tennis e vem acumulando inúmeras vitórias.
Raquetes Seaside Matheus Giovanini
  • Sandro Lepera – atleta profissional e professor de Beach Tennis.
Raquetes Seaside Sandro Lepera
  • Roger Silva – Treinador e ex-atleta de futebol. Tem licença Licença A – CBF e Licença B – CBF.
Raquetes Seaside Roger
  • Márcio Amoroso dos Santos – Ex-jogador de futebol, atuando em grandes times como Botafogo e Fluminense.
Raquetes Seaside Amoroso

Por que escolher as Raquetes de Beach Tennis Seaside?

A partir da leitura foi possível perceber que as raquetes de Beach Tennis Seaside apresentam uma alta qualidade e uma durabilidade elevada. Desse modo, os jogadores que adquirirem um dos modelos da marca estarão seguros sobre as funcionalidades da raquete e terão a certeza de ter um equipamento profissional eficiente.

A recomendação é que se faça um estudo sobre os tipos existentes, usando as informações passadas sobre as tecnologias e materiais, para que então a raquete ideal Seaside seja encontrada.

Aproveite e veja todos os modelos disponíveis da raquetes de Beach Tennis Seaside na Loja Bola de Tênis Delivery. Na compra de qualquer modelo Seaside você ganha 3 bolas de beach tennis da marca, as oficiais da CBBT.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments